Title
PINACOTECA - FÓRUM DAS ARTES
Descrição

“Vulnerabilis” de Manoel Marques-de-Souza é a nova exposição da Pinacoteca Fórum das Artes

Nascido em Salvador em 1955, o artista reside em Botucatu há 28 anos, onde inaugurará nesta sexta-feira, dia 14 de fevereiro, às 20h, a exposição “Vulnerabilis” na Pinacoteca Fórum das Artes.

Na noite de abertura teremos a apresentação de violão erudito com o duo Tainã Marques-de-Souza & Jodip Sustic da DWM de Viena. 

A montagem inovadora dispensa molduras, paspatur e outras formas de proteção ou fixação dos trabalhos. 

Os desenhos ficam suspensos no ar, mostrando toda a vulnerabilidade e fragilidade da matéria, em conformidade ao título da exposição. 

As obras ficarão em exposição de 14 de fevereiro a 05 de julho de 2020, Pinacoteca Fórum das Artes, de quarta à sexta-feira das 8h30 às 17h. Sábados, domingos e feriados das 11h às 17h.

A criação da Pinacoteca Fórum das Artes nasce da ideia de transferir o MAC Museu de Arte Contemporânea Itajahy Martins  para o edifício do antigo Fórum de Justiça, projeto de autoria do escritório Ramos de Azevedo, principal  ícone da arquitetura do século XX e cedido pelo Governo do Estado para  Botucatu com finalidades culturais e educativas.

A partir do convênio estabelecido com a Secretaria de Estado da Cultura, por meio da UPPM, Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico,  iniciaram-se as obras de reforma e adequação para que o edifício atendesse de forma qualificada, todos os setores necessários à implantação de um novo museu.

A Pinacoteca Fórum das Artes é um  complexo cultural vinculado à Secretaria Municipal de Cultura, que sediará o MAC – Museu de Arte Contemporânea Itajahy Martins, exposições da Pinacoteca de São Paulo, de outras Instituições afins e exposições temporárias, de artistas locais e projetos de Arte Contemporânea, na Galeria Fórum das Artes.

Com o objetivo de possibilitar a abertura ao público com exposições e projetos educativos, a AFA Associação Fórum das Artes, desenvolveu um projeto que foi aprovado na  Lei de Incentivo Fiscal  Rouanet para  envolver a iniciativa privada neste grande empreendimento cultural. A abertura das exposições e do projeto educativo da Pinacoteca Fórum das Artes, tornou-se possível com o patrocínio das empresas CAIO, Sabesp e Duratex e  o apoio Cultural da Eucatex.

Este equipamento terá uma abrangência regional e oferecerá uma programação cultural diversificada, para atender a todos os públicos,  e contará com atendimento educativo para visitas agendadas para grupos de escolas, instituições, entidades de Botucatu e região.


Pinacoteca Fórum das Artes | MAC Itajahy Martins

Rua General Teles, 1040 – Botucatu-SP

Horários: Quarta a sexta das 8h30 às 17h

Sábado, domingo e feriado das 11h às 17h

Agendamento de visitas educativas: segunda a sexta das 9h às 17h

Fone: (14) 3811-1481 – forumdasartes@botucatu.sp.gov.br

Entrada Gratuita | Classificação livre

Vantagens
Acessibilidade
Gratuito
Vídeo
FAQ - PERGUNTAS FREQUENTES
Opiniões
0 Reviews
Horário de funcionamento
  • Close NowUTC-3  08:30 - 17:00
  • SegundaClosed
  • TerçaClosed
  • Quarta08:30 - 17:00
  • Quinta08:30 - 17:00
  • Sexta08:30 - 17:00
  • Sábado11:00 - 17:00
  • Domingo11:00 - 17:00

Ferramenta acima está em testes:

Monday (Segunda-feira) Tuesday (Terça-feira) Wednesday (Quarta-feira) Thursday (Quinta-feira) Friday (Sexta-feira) Saturday (Sábado) Sunday (Domingo)

Informações sobre o local
Website
Site:
Address
Endereço:Rua General Teles, 1040
Contact Phone 1
Telefone(14) 3811-1481
Contact Phone 2
Telefone
Listing Keyword
Tagscultura botucatu, exposição botucatu, pinacoteca, pinacoteca botucatu
Outros locais
Histórico
Botucatu
No momento fechado devido a pandemia! Quer conhecer a história do café no Brasil? A ...

Recurso em teste

Fechado agora
Pardinho
Tirolesa com 800 metros de comprimento, dividido em 3 tirolesas, uma na sequencia da ...

Recurso em teste

Fechado agora
Histórico
Botucatu
A Capela de São João Batista (ou São João do Monte Sinai), teve sua construção ...

Recurso em teste

Fechado agora